Coronavírus: Governo vai prorrogar suspensão de aulas por mais 15 dias

0
85
Imprimir página

O Governo de Rondônia deve publicar decreto ainda nesta segunda-feira (30) prorrogando o retorno das atividades educacionais no Estado por mais 15 dias, a contar do dia 1º. A medida está sendo anunciada desde cedo para as regionais através da Secretaria de Educação (Seduc) e confirmada ao jornal pelo Sintero. O memorando circular nº 8/2020/SEDUC-ASRED é assinado pelo secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu.

A decisão é mais uma tentativa de conter o avanço do Coronavírus em Rondônia, que tem 6 pessoas infectadas e outras 249 aguardam resultado.

A suspensão das aulas no Estado começou a valer em 17 de março e atingiu as redes públicas e privada, incluindo faculdades, a Unir e o Ifro. Também foi vetado o trânsito de servidores pelas escolas da Capital e interior, para evitar qualquer possibilidade de disseminação do Coronavírus.

Na justificativa que deu sobre a suspensão das aulas, há duas semanas, o secretário disse que o Governo não via risco de prejuízo do ano letivo, uma vez que as aulas podem avançar no período das férias escolares. “O ano letivo de 200 dias será mantido”, disse observando que não há qualquer previsão para redução da carga horária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here