Governo vai contratar servidores emergenciais, diz secretário a deputados da Comissão que acompanha ações contra o Coronavírus

0
14
Imprimir página
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que irá contratar 330 servidores, em caráter emergencial e temporário, para reforçar o pessoal na rede pública de saúde, para enfrentar a pandemia do Coronavírus. A pasta também informou que irá distribuir novos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais de saúde, especialmente para o Hospital Regional e o de Urgência e Emergência (Heuro), ambos em Cacoal.

A informação foi repassada aos deputados que integram a Comissão Temporária criada no âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia, com o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao Coronavírus (Covid19), que se reuniu pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (25) na sede da Casa de Leis.

Os deputados membros titulares, Jair Montes (Avante), Chiquinho da Emater (PSB), Dr. Neidson (PMN) e Ezequiel Neiva (PTB) discutiram a necessidade de acompanhamento das ações do Governo para enfrentar a pandemia do Coronavírus. “É importante que haja transparência, que o Governo informe o que foi feito, o que está sendo feito e o que vai ser feito para enfrentarmos essa pandemia. Também, não podemos deixar de acompanhar os gastos e a destinação desses recursos”, explicou Jair Montes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here