Expedito Netto pede ao Ministério da Saúde atenção especial às pessoas com doenças raras durante pandemia

0
36
Imprimir página
Preocupado com as pessoas portadoras de doenças raras ou autoimunes, o Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) solicitou, nesta sexta-feira (20), ao Ministério da Saúde a distribuição de máscaras específicas para esses pacientes na rede pública.

O objetivo do parlamentar é atender as pessoas com doenças raras ou autoimunes durante o período da pandemia do coronavírus em que há falta de insumos e produtos de higienização decorrente da grande demanda gerada nas últimas semanas.

“Com a dificuldade de aquisição de máscaras, essas pessoas estão sendo colocadas em vulnerabilidade extrema por não conseguirem o material necessário na rede pública de saúde”, comentou Expedito Netto.

Hoje, cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil possuem alguma doença rara ou autoimune. Dados apresentados pelo Ministério da Saúde demonstram que portadores de doenças crônicas tornam-se mais suscetíveis a quadros graves, fato que reforça a preocupação do parlamentar.

“Reconheço a dificuldade que nosso país está enfrentando por conta dessa pandemia e tenho a certeza de que o Ministro Luiz Henrique Mandetta fará o possível para atender a nossa demanda”, concluiu Expedito Netto.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here