Prefeitura faz recapeamento e tapa-buracos em diversos pontos da Capital

0
35
Imprimir página
Obras garantem maior tempo de vida útil das vias, melhoram a mobilidade urbana e proporcionam mais segurança aos transeuntes

A Prefeitura de Porto Velho, apesar do período chuvoso e da crise por conta da pandemia do coronavírus, continua realizando obras em diversos pontos da capital, com vistas a melhor qualidade de vida da população, seguindo o planejamento e orientações do prefeito Hildon Chaves. São drenagens, asfalto, recapeamentos e tapa-buracos, entre outros.

Ontem, por exemplo (19/3), o prefeito acompanhou o recapeamento asfáltico da rua Benjamim Constant, entre as avenidas Calama e Campos Sales, no bairro Olaria, região central da cidade. O trabalho foi executado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) e da Subsecretaria de Obras e Pavimentações (Suop).

“São obras em vários pontos da nossa cidade. É bem verdade também que nós vivemos momentos difíceis, mas as nossas obras não irão parar, muito pelo contrário. Com o esvaziamento da cidade, por conta da questão do coronavírus, as nossas equipes estão trabalhando com muito mais rapidez”, comentou.

Conforme o engenheiro Gustavo Aguiar, do Departamento de Obras Rodoviárias da Prefeitura, foram aplicadas 140 toneladas de massa asfáltica naquele trecho da Benjamim Constant. Com isso, o Município garante maior tempo de vida útil da via, melhora a mobilidade urbana e proporciona mais segurança aos transeuntes.

Tapa-buracos

Além do recapeamento de vias urbanas, obras de drenagem e asfaltamento, a Prefeitura mantém várias equipes realizando o chamado tapa-buracos. Nesse caso, a Prefeitura recebe demandas espontâneas da própria população e pedidos de providência por parte dos vereadores.

“Depois que recebemos as solicitações, encaminhamos uma equipe de campo para verificar a real necessidade, discutimos as prioridades e, por fim, executamos o serviço com 100% de recursos próprios”, explica Aguiar.

Somente nessa quinta-feira (19/3), foram utilizadas 60 toneladas de massa asfáltica. As ruas atendidas com essa ação foram as seguintes:

Rua Ananias Ferreira Andrade;
Avenida Calama entre as avenidas Guaporé e Mamoré;

Na Guaporé entre as avenidas Rio de Janeiro e Amazonas;
Avenida João Goulart entre Calama e rua Padre Chiquinho;
Avenida Jatuarana com rua da Beira (Viaduto);
Rua Anari entre Jatuarana e rua Pau Ferro;
Rua Angico entre rua Geraldo Siqueira e avenida Campos Sales;
Rua João Paulo I entre Campos Sales e Estrada da Coca Cola;
Rua União, na Zona Leste.

‘Bota-fora’

Paralelo ao recapeamento e tapa-buracos, outras equipes recolhiam materiais inservíveis, também chamado de ‘bota-fora’, para dar a destinação correta a eles. Os trabalhadores atuaram na rua da Beira, Pirarara e Dourados, no bairro Lagoa e no Terminal Hidroviário, no Cai n’Água.

Comdecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here