Início nos treinos impressiona, e Matías Viña estreia com expectativa alta no Palmeiras

0
34
Imprimir página

O jogo deste domingo, contra o Mirassol, às 16h, será especial para o torcedor do Palmeiras. Não só pelo retorno para a arena, agora com grama sintética, mas por um outro motivo: a estreia do lateral-esquerdo Matías Viña, único reforço para a temporada.

A ansiedade dos palmeirenses para ver o uruguaio em campo é grande. Ele foi anunciado há duas semanas. Desde então, a empolgação para o primeiro jogo dele só cresceu. O desempenho nos treinamentos nos últimos dias deixou isso ainda mais evidente.

De fato, o começo de Viña nas atividades tem impressionado. Logo no primeiro treino com bola, fez um golaço em chute de longe. Outra característica muito forte que ele tem mostrado é o jogo aéreo, com muita impulsão e precisão no cabeceio.

Já foi possível ver Vanderlei Luxemburgo ensaiando jogadas com a bola direcionada a ele. Alguns de seus gols no Nacional, do Uruguai, saíram dessa maneira.

Isso, aliás, pode ser uma arma que o Palmeiras não tem há muito tempo em seu elenco para um jogador da posição. No ano passado, Matías Viña marcou cinco gols disputando o Campeonato Uruguaio.

Como comparação, o último lateral de ofício do Palmeiras que fez cinco gols em uma temporada foi Baiano, jogando pela direita, em 2004 (Zé Roberto fez sete em 2015, mas atuou em muitos jogos como volante).

Em sua apresentação, Viña falou que tem o jogo aéreo como uma de suas principais características, assim como os cruzamentos e a subida ao ataque.

Mesmo com pouco tempo de Palmeiras, o uruguaio já parece bem entrosado com os companheiros. Na quinta-feira, participou do jantar com todo o elenco. O meia Lucas Limas falou sobre a relação com o estrangeiro.

– Ele chegou falando que queria pagar um churrasco. Lá fora deve estar acostumado a fazer isso. É um cara gente boa – disse.

Matías Viña ganhou a vaga de Victor Luis e fará sua estreia já no time titular. Neste domingo, contra o Mirassol, será a primeira chance pra ele mostrar que pode corresponder a tudo aquilo que o torcedor está esperando.

Fonte: GloboEsportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here