Marinho relata sensação “muito horrível” com lesão e prevê volta ao Santos: “Não adianta 99%”

0
14
Imprimir página

O técnico Jesualdo Ferreira mal chegou ao Santos e já teve de conviver com desfalques importantes. Um deles é o atacante Marinho, único jogador que continua no departamento médico do Peixe. Enquanto se recupera, o camisa 11 do Alvinegro sofre a distância.

Titular absoluto do Santos em 2019, Marinho não está acostumado a assistir de longe à equipe que defende. Agora, porém, precisa se acostumar por um tempo não muito curto: a recuperação da lesão, que não é simples e foi sofrida no dia 25 de janeiro, leva de quatro a seis semanas.

– Estar fora é sempre muito difícil, muito mais difícil do que estar em campo. É muito horrível ter a sensação de que você não pode ajudar de forma mais efetiva, mas acontece e temos de estar preparados. Tenho procurado, nestas últimas semanas, estar próximo do grupo para dar aquela força sempre – disse o atacante Marinho.

Enquanto não pode jogar, Marinho frequenta o CT Rei Pelé para se recuperar da lesão pelo menos uma vez por dia. A gravidade do problema faz o atacante controlar a ansiedade, mesmo não sendo uma missão das mais fáceis.

– A lesão não foi algo simples. Como foi em uma região que incomoda bastante, tenho que ter cautela e tranquilidade para voltar 100%. Não adianta 99%. Por isso estou me dedicando muito no dia a dia para me recuperar bem, mas estou me sentindo bem melhor. Tive uma evolução grande nos últimos dias – ressaltou.

Torcedor por algumas semanas, Marinho está vendo o Santos de Jesualdo Ferreira liderar o grupo A do Campeonato Paulista, com dez pontos. O Peixe, inclusive, é o único dos considerados grandes que está na ponta de sua chave. A equipe tem três vitórias, um empate e uma derrota.

– A equipe está evoluindo bastante nas últimas semanas. É um trabalho novo, de um treinador experiente e com história no futebol. Acreditamos muito neste trabalho e vamos fazer de tudo para que esse ano de 2020 seja de grandes conquistas para a torcida do Santos. Esse é o objetivo de todos aqui – falou Marinho.

Fonte: GloboEsportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here