Entre no quarto dia a greve dos Trabalhadores do Transporte Coletivo na capital

0
45
Imprimir página
A greve dos motoristas e cobradores do Transporte Coletivo de Porto Velho, motivada pela falta de pagamento de salários, 13° salário e outros benefícios, entra no 4° dia de paralisação nesta terça-feira (14).

Até o início da manhã de hoje, nenhum ônibus havia saído da garagem do Consórcio SIM. Uma reunião está marcada para acontecer ainda na manhã desta terça-feira no Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon) para debater o assunto.

A greve começou na manhã do último sábado (11) após o impasse entre o Sindicato e o Consórcio não chegarem a um consenso na reunião da última sexta-feira (10) para adequar algumas reivindicações dos trabalhadores sobre o pagamento da segunda parte do décimo terceiro; pagamento de dezembro que venceu na sexta-feira e pagamento das cestas básicas dos meses de dezembro e janeiro dos trabalhadores.

Em nota, a Prefeitura através Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) declarou que continua disposta ao diálogo, pois no entendimento do Executivo, os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à Prefeitura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here