Defesa Civil alerta famílias ribeirinhas sobre cheias do Rio Madeira

0
51
Imprimir página
A Prefeitura de Porto Velho está sob alerta constante quando o assunto é o nível do Rio Madeira com objetivo de evitar problemas para a população da capital. De olho na temporada de chuvas, que consequentemente causam cheias no Rio, a Defesa Civil está recomendando à população, especialmente as que moram às margens do Madeira sobre alguns cuidados com higiene para evitar acidentes e doenças.

O trabalho preventivo da Defesa Civil se intensifica com as famílias ribeirinhas através de orientações e disponibilização de apoio para remoção para locais mais seguros caso seja necessário, risco de transmissão de doenças e outros cuidados.

Entre os locais que as equipes da Coordenadoria Municipal de Prevenção e da Defesa Civil estão realizando a ação de prevenção, estão os becos e canais da Candelária, Marmelo, Beira Rio, Carmelo e Conquista com a distribuição de panfletos e cartilha sobre enchentes, ação e prevenção e tempestades, para saber como proceder em casos de emergência durante fortes chuvas, alagação e enchentes.

A Defesa Civil conta com plano de contingência em alerta de plantão pelo número: 199.

Todas essas informações podem ser conferidas aqui nessa cartilha:

Fonte: Comdecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here