João Pedro, Antony e Talles Magno são as revelações mais buscadas no Google no Brasileiro; veja lista

0
78
Imprimir página

O Campeonato Brasileiro está na reta final, e o prêmio de revelação da competição será anunciado na próxima segunda-feira. Para ajudar, o GloboEsporte.com consultou o Google para saber quais as jovens promessas mais pesquisadas pelo público durante o período do Brasileirão.

Vendido para o Watford ainda em 2018, o atacante João Pedro é quem mais ganhou o interesse dos internautas brasileiros. O jovem estreou profissionalmente na primeira partida do Fluminense no ano, contra o Volta Redonda, pelo Carioca. Desde então, ganhou bagagem, disputou 37 jogos na temporada e marcou 10 gols. Por estar em evidência no cenário nacional desde o início do ano, o camisa 23 do Tricolor teve um aumento nas buscas de “apenas” 586% em comparação com o período do Brasileirão, de acordo com números do Google Trends.

Apenas somente por conta da incrível variação de 13.247% no interesse pelo Talles Magno. Isso se explica porque a jovem promessa vascaína apareceu no cenário nacional só no Campeonato Brasileiro. A estreia profissional do atacante do Cruz-Maltino aconteceu na sétima rodada contra o Botafogo. Na ocasião, o atacante se tornou o mais novo a vestir a camisa vascaína no século.

Entre os cinco mais buscados aparecem duas figurinhas carimbadas da seleção olímpica neste ano: Antony (São Paulo) e Matheus Henrique (Grêmio). O primeiro já tinha assumido protagonismo no time paulista antes do início do Brasileirão e não teve variação na busca durante o campeonato. O último teve um incremento de 113% nas pesquisas durante o período do torneio nacional.

Apesar de ter estreado com a camisa do São Paulo nas últimas rodadas do último Brasileirão, o atacante do Tricolor Paulista ganhou os holofotes nesta temporada graças às boas atuações e a titularidade na equipe. No Campeonato Brasileiro, o camisa 39 tem quatro gols e seis assistências (garçom do time). Na última rodada, o garoto marcou uma vez e ainda deu o passe para o gol de Vitor Bueno. Ele foi o destaque da partida que garantiu ao São Paulo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020.

Fechando o top-5 aparece o atacante Michael, do Goiás. Para muitos comentaristas, a grande revelação do Brasileirão. Com nove gols e cinco assistências, o jovem atacante de 23 anos é um dos destaques do Goiás. Artilheiro do time na competição, o camisa 11 do Esmeraldino brilhou em muitas partidas na competição e ajudou a equipe a estar entre as 10 melhores do Brasileirão.

Fonte: GloboEsportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here