Jornalista vê Flamengo favorito, mas alerta: “River tem mais experiência com esse tipo de final”

0
25
Imprimir página

A dois dias da final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, a bancada do “Redação SporTV” discutiu as expectativas para a partida. Na opinião do jornalista Tim Vickery, o Rubro-negro tem um elenco com mais profundidade, o que dá uma vantagem técnica aos brasileiros em campo. O problema, pra Vickery, é saber controlar a emoção.

– Eu acho que o Flamengo é favorito, mas se tem uma coisa que o River leva vantagem é a experiência de jogar esse tipo de final. Se você olha para o time do Flamengo, vê que tem jogadores emotivos, que são como uma bomba relógio. Gabigol e o Bruno Henrique. Qual vai ser o efeito da emoção da final em cima deles? Se eles conseguirem canalizar essa emoção para o lado positivo, o Flamengo é mais favorito ainda. Mas isso pode atrapalhar. Se analisarmos em plenitude o time do Flamengo, por posição, tem muito mais profundidade. Eu olho e penso: “Como o River vai defender contra isso?” – disse o jornalista Tim Vickery.

Marcelo Barreto complementou a fala do colega e disse que o fator emocional, da rivalidade, pesou para o Flamengo em alguns confrontos cariocas durante o ano, como contra o Botafogo no Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here