Acusado de matar por receber tapa no rosto é julgado hoje em Porto Velho

0
31
Imprimir página
O 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho inicia nesta segunda-feira (7) o julgamento de 10 processos criminais pautados para este mês. Hoje quem está sendo julgado é o réu Adriano Fernandes da Silva Neto. Ele é acusado de matar a vítima Francisco de Oliveira Monteiro com várias facadas. O crime aconteceu no dia 10 de março de 2019, na Rua Três e Meio, Bairro Nova Floresta, na cidade de Porto Velho – Capital do Estado de Rondônia.

Segundo denúncia, no dia do fato réu e vítima mais quatros pessoas tomavam bebida alcoólica. Em dado momento a vítima saiu para pegar um pedaço de carne, “e ao retornar, sem motivo aparente, deferiu um tapa no rosto de Adriano Fernandes”; este, que tinha uma faca, de imediato revidou a agressão com várias estocadas de faca na vítima.

Francisco ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o réu, após cometer o delito, tentou fugir do local do crime, mas foi contido por pulares e entregue às autoridades policiais. Ainda, segundo a sentença de pronúncia, o crime de homicídio foi praticado por motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Para o juiz, prolator da sentença, diante dos elementos de provas, o Conselho de Sentença é quem deve emitir o juízo de valor sobre a condenação ou inocência do acusado. O julgamento inicia às 8h30.

Processo n. 0002481-35.2019.8.22.0501.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here