Caminhão Nossa Energia chega a Rondônia

0
53
Imprimir página
Com o objetivo de levar para a sociedade informações sobre consumo racional, o Caminhão Nossa Energia começou a percorrer o interior do estado de Rondônia para apresentar aos nossos clientes um espaço interativo, moderno, cheio de experimentos com energia elétrica e atividades de conscientização. Nesta sexta-feira (27/09), as Unidades Móveis Educativas (UME) estarão percorrendo as áreas rurais que estarão recebendo novas linhas de transmissão realizando o Programa de Educação Ambiental de Obra. No último sábado (21/09), os moradores da zona leste de Porto Velho tiveram a oportunidade de conhecer as novidades da Unidade Móvel Educativa que passou o dia na Praça CEU.

Por meio do caminhão, a Energisa promove junto à sociedade a orientação quanto ao uso racional e seguro da energia elétrica com dicas de economia​. O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulamentado pela ANEEL, e é realizado em todos os estados nos quais a empresa atua no segmento de distribuição: TO, PB, SE, RJ, MG, MT, MS, SP, PR, AC e RO.

Tecnologia em favor da educação

O caminhão conta com um espaço interno totalmente interativo pronto para atender turmas de até 25 pessoas em cada apresentação. Ali são feitos experimentos científicos e tecnológicos por meio de sete equipamentos, como a maquete virtual, o mega quiz, história da evolução de lâmpadas, voz da comunidade, alerta de riscos elétricos e muito mais dicas sobre o uso racional da energia, otimizado e sem desperdícios, que tem custos ambientais e financeiros de difícil reversão.

Confira a agenda do Caminhão Nossa Energia:

Costa Marques

27/09 – Escola Polo Municipal de Educação Infantil e Fundamental Lucinete Firmino localizada na BR 429 – KM 15 das 10h às 17h
28/09 – Festiva de Praia de Costa Marques – Praça Beira Rio das 9h às 18h

São Francisco do Guaporé

30/09 – Escola Polo Municipal de Educação Fundamental e Médio Neusa de Oliveira Bravin localizada na BR 429 KM 92 das 9h às 18h

Alvorada D’ Oeste (Distrito de Terra Boa)

01/10 – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monteiro Lobato localizada na BR 429 KM 27 das 9h às 17h.

Presidente Médici (Distrito de Nova Londrina)

02/10 – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cerejeiras localizada no Setor Leitão Linha 108 Qd 06 Lote 33 das 10h às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here