Ariquemes – Prefeitura e DER discutem ajustes para início de voos comerciais na cidade

0
68
Imprimir página
Durante o encontro, Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER falou sobre a execução da ampliação da pista e apresentou projeto do terminal de passageiros.

Uma reunião para discutir os ajustes para o início de voos comerciais em Ariquemes foi realizada entre o Secretário Municipal de Governo (SEMGOV), Ricardo Rodrigues, o prefeito Thiago Flores e o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, Coronel Lindoval Rodrigues Leal.

O Secretário da SEMGOV avaliou a reunião, ocorrida na última semana, como positiva para os anseios de toda a comunidade de Ariquemes e Vale do Jamari.

“Nos informaram sobre a execução do projeto da pista, a ampliação da pista e apresentaram também um layout do terminal de passageiro. Então foram feitos alinhamentos o prefeito para algumas operações necessárias com o objetivo de garantir também os recursos para construção do terminal de passageiros e permitir que o aeroporto possa operar com voos comerciais aqui na cidade de Ariquemes”, relatou Ricardo Rodrigues.

Durante o encontro, o projeto do terminal de passageiros foi apresentado (padrão SAC/MINFRA- MO), modelo que será ajustado conforme as necessidades em relação ao aeródromo do município. Um Termo de Cooperação Mútua também foi deliberado com o intuito de reunir forças, com equipes técnicas para desenvolvimento e adaptação dos projetos, assim como na captação de recursos.

O projeto de ampliação da pista passará por análise da Secretaria de Aviação Civil e caso aprovado, será encaminhado para a fase de licitação.

Fonte: Comunicação PMA

Foto: Arquivo PMA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here