Sipraron realiza assembleia geral, muda estatuto para destravar sindicato

0
219
Imprimir página
DA REPORTAGEM LOCAL
Redução da contribuição sindical para 1,5%, ampliação do mandato da atual diretoria, mudança do endereço, mudança no estatuto e a contratação do escritório jurídico Brandalise & Reis especializado no direito sindical e na defesa de servidores e empregados públicos para ajuizar ações na Justiça cobrando o pagamento retroativo de 40% de insalubridade para a categoria.

Dentre as pautas aprovadas durante a assembleia geral do Sindicato dos Profissionais em Radiologia do Estado de Rondônia (SIPRARON), realizada sexta-feira (06), em Porto Velho, foram abordados temas como a necessidade de atualização do estatuto, o desenvolvimento de campanha de filiação e fortalecimento da representatividade sindical da categoria.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sipraron, Weverson Pereira de Lima Jesus. Ele destacou a importância da atualização do estatuto do sindicato, criado ainda na década de 90, que está ultrapassado.

Durante a assembleia foi aprovada, por unanimidade, a flexibilização do estatuto para abrigar os tecnólogos – profissionais da área de radiologia com formação superior -, a especificação de três faixas na radiologia: tecnólogo, técnico em radiologia e auxiliar. A estratégia é fortalecer a categoria e melhoria os vencimentos, segundo cada faixa, explica Weverson Pereira de Lima.

Foi aprovada ainda a realização de acordo coletivo. De com o presidente do Sipraron, há hoje uma defasagem salarial em todas as faixas em Rondônia. A falta de um acordo coletivo é uma das causas do achatamento de salários.

AÇÃO JUDICIAL
Segundo a exposição feita o Advogado Everton Alexandre Reis, sócio gestor do Escritório Brandalise e Reis Advogados, a nova banca tem atuado em duas frentes de serviço, sendo a primeira referente à apresentação de um projeto de reestruturação sindical e a segunda referente ao ingresso de ações judiciais que objetivem assegurar a toda categoria profissional o devido cumprimento das prerrogativas profissionais que muito embora sejam legalmente previstas, são frequentemente violadas por entidades públicas e particulares.

GALERIA DE FOTOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here