Cacoal – Jogos Intermunicipais começam com proposta de fomentar o esporte em Rondônia

0
235
Imprimir página
Muita expectativa marcou a abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) na noite de sexta-feira (30), na quadra do Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, em Cacoal. Foi a primeira vez que as equipes e suas delegações se encontraram.

Na edição de 2019, 31 municípios enviaram suas delegações para disputar a 13ª edição dos Jogos. Ao todo, são mais de dois mil atletas que disputarão as 14 modalidades esportivas: Ciclismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo, Capoeira, Judô, Taekwondo e Karatê. Nas modalidade coletivas estão: Vôlei de Praia, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal e Futebol 7 Society.

Segundo o superintendente da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, o JIR se tornou um evento de tamanha grandeza que movimenta o esporte e toda uma economia. “É uma responsabilidade muito grande, pois a cada ano o JIR se torna um evento maior, superando todas as expectativas. Estamos aqui para dar todo o suporte aos atletas. E é nesse sentido que, além de fomentar o esporte, o JIR traz toda uma movimentação na economia do município sede. No caso, Cacoal está recebendo 2 mil atletas, que estão hospedados em boa parte dos hotéis do município,  estão se alimentando nos restaurantes de Cacoal e consumindo nos mais variados comércios locais”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here