Ministério Público promove curso sobre 1º Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades

0
37
Imprimir página
O Ministério Público do Estado de Rondônia deu início, nesta segunda-feira (5/8) ao curso 1º Estágio de Segurança de Proteção de Autoridades como parte da programação do Mês de Segurança Institucional.
A abertura do curso, na sede da Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), contou com a presença do Diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques, e do Diretor do CEAF, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

O curso prossegue até a sexta-feira (9/8) e tem como objetivo de nivelar o conhecimento dos integrantes do Gabinete de Segurança Institucional/GSI-MPRO, visando difundir e incentivar do MPRO e instituições parceiras a importância de práticas de segurança institucional para a preservação da instituição, seus membros e servidores, como também da sociedade.

Idealizado pelo Gabinete de Segurança Institucional (SGI), e executado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o evento conta com o apoio/parceria da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Militar, Casa Militar da Governadoria e Tribunal Regional do Trabalho.

As atividades serão desenvolvidas por meio de aulas presenciais, expositivas e práticas, com interação dos participantes, proporcionando uma visão eficiente e eficaz nas atividades de proteção e segurança. Serão utilizados vídeos, oficinas práticas com veículos e armamentos letais entre outros.

Fonte: Ascom MPRO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here