Vilhena – Filhotes de coruja rara na região são encontrados

0
203
Imprimir página

Seis filhotes de coruja viraram celebridades esta semana em Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. As aves, de uma espécie rara na região, foram encontradas em uma caixa d’água na zona rural do município e estão sendo cuidadas na Secretaria de Meio Ambiente.

Ainda filhotes, as corujas da espécie Tytu furcata não são bonitas quando pequenas, mas depois que crescem se tornam belas aves, tendo como característica marcante o disco facial em forma de coração. Conhecidas como Corujas das Torres ou Coruja de Igreja, elas devem crescer até 35 centímetros.

As duas ninhadas de corujas foram encontradas em uma caixa d’água vazia na zona rural de Vilhena. Durante uma manutenção, a caixa foi levada para cidade, e quando abriram o recipiente, encontraram os animais.

As corujinhas estão sendo cuidadas na Secretaria do Meio Ambiente, e segundo o veterinário Luiz Gustavo, o cardápio é amplo. Sendo carnívoras, as aves são alimentadas com pintinhos, codornas e fígado.

O biólogo Thiago Baldine explica que será usada a técnica de falcoaria com os filhotes, para que sejam soltos na natureza.

E fica um alerta: os animais silvestres só devem ser resgatados quando realmente estiverem em perigo. Nesse caso, é só ligar para o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here