Ministro e Ibama deflagram Operação contra extração ilegal de madeira em RO

0
33
Imprimir página
Com direito a presença de ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a anúncio de madeireiro, o Ibama deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) Operação Honoris, em Espigão do Oeste, a 540 km de Porto Velho, para combater a extração ilegal de madeira em território indígena das tribos Zoró e Cinta-Larga.

Ao todo, foram enviados cerca de 200 homens a Espigão d’Oeste (RO). Além de 30 agentes do Ibama, a operação, batizada de Honoris, contará com 60 PMs de Rondônia e 110 homens do Exército. Eles ficarão acampados na cidade por tempo indeterminado.

Trata-se uma demonstração de força em resposta à queima de um caminhão-tanque a serviço do Ibama, no último dia 4, em Boa Vista do Pacarana, distrito de Espigão. O veículo estava sendo usado para abastecer três helicópteros que apoiavam uma operação contra o rumo de madeira.

No município, o ministro Salles, acompanhado do governador Marcos Rocha e demais autoridades, se reuniu com madeireiros e políticos de Rondônia. Depois, conheceu uma área destruída pelo garimpo ilegal de diamante na Reserva Roosevelt (etnia cinta-larga), na mesma região, e uma área de extração ilegal de madeira, também em terra indígena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here