Cacoal – Ceeja está com matriculas abertas para quem deseja concluir o ensino médio

0
157
Imprimir página

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está com matrículas abertas para as pessoas que querem concluir o ensino médio de forma mais rápida. A modalidade semestral permite a conclusão do ensino médio em apenas 1 ano e meio. As matrículas seguem abertas até o dia 25 de julho.

De acordo com a diretora da unidade, Lucilene Gonçalves, o Ceeja é uma alternativa para quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada. Quem tem acima de 18 anos e deseja terminar o ensino médio, pode procurar a unidade e fazer a matrícula na modalidade de ensino seriado.

“Os alunos que não têm disponibilidade de estudar durante o dia, nós damos a opção do seriado semestral com aulas a noite. Essa modalidade também é para aqueles que não concluíram o ensino no período e na idade certa”, explicou a diretora.

O aluno interessado precisa se matricular até o dia 25 de julho. Para isso, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e duas fotos. O ano letivo está previsto para iniciar no dia 1º de agosto.

“As vagas são abertas para o ensino médio, desde o primeiro ano até o terceiro. A vantagem da modalidade do seriado semestral é o período. Nós temos um curto espaço de tempo para que esse aluno conclua o ensino médio, ou seja, em um ano e meio o aluno conclui toda essa etapa de ensino”, explicou Lucilene.

As vagas são limitadas. O Ceeja funciona no Centro de Cacoal de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here