Vilhena – Contêineres interditados voltam a funcionar como salas de aulas

0
235
Imprimir página

Os contêineres que foram interditados pelo Corpo de Bombeiros, em março deste ano, voltaram a funcionar como salas de aulas, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. De acordo com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), os alunos retornaram para as unidades no fim do mês passado, após a resolução das falhas apontadas pela corporação.

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias e interditou contêineres nos distritos de Perobal e Nova Conquista. Conforme a corporação, a ação foi motivada por um pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), após o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, que também funcionava em contêineres.

Nas unidades escolares, os bombeiros encontraram irregularidades, como falta de Controle de Materiais de Acabamento e de Revestimento [CMAR], além da falta de laudo elétrico e de acessibilidade.

Após um mês fechados, os contêineres foram desinterditados. “O estado forneceu todos os laudos, e os moradores, preocupados com a falta de aulas, fizeram as rampas e corrigiram as falhas elétricas. Com isso, os contêineres foram liberados para funcionar novamente”, explica o diretor de atividade técnica do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Bueno.

A coordenadora regional de educação de Vilhena, Marizete Rover, explicou que, durante a interdição dos contêineres, no distrito de Perobal, os 37 alunos foram acomodados dentro da escola municipal.

Já em Nova Conquista, poucas aulas foram dadas para os 28 estudantes, por falta de espaço adequado. “Mas eles não terão nenhum prejuízo. Todas as aulas que não foram dadas serão repostas”, afirma.

Marizete ainda ressaltou que, em Nova Conquista, as obras de três salas de aulas estão em conclusão. No Perobal, há a solicitação de construção, mas o projeto ainda não está em execução. “A comunidade, ansiosa para resolver o problema, ajudou. Foi uma parceria entre a escola e os pais”, complementa a coordenadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here