Igreja, ciclistas e faculdades movem novas campanhas de doação de sangue no bimestre maio-junho

0
35
Imprimir página
O bimestre maio-junho da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) deve superar as expectativas, previu nesta quinta-feira (23) a direção desse órgão ao anunciar notáveis programações de coleta de sangue.

Por iniciativa própria, incluindo a oferta de lanche, a Igreja Batista As Nações promoverá no próximo sábado (25) a sua primeira coleta de sangue em Porto Velho, na confluência da Avenida Nações Unidas com Rua Raimundo Cantuária. Além de sua própria equipe, a igreja contará com a presença da equipe da Fhemeron.

A igreja criou o projeto “Doe sangue, doe vida”, dando sequência a outros bem sucedidos, entre os quais o projeto ambiental com distribuição de plantas ornamentais, e o fornecimento de alimentação guardada em geladeiras, para moradores de rua.

Mesmo com essa programação, a equipe da Fhemeron trabalhará normalmente no usual ritmo de coletas no Banco de Sangue, informou a coordenadora de captação, assistente Social Maria Luíza Pereira.

A criatividade  se destaca na divulgação dos eventos. Cada segmento envolvido produziu seu próprio fôlder. “São peças inteligentes e com apelo ao bem -querer e à doação das pessoas”, destacou Maria Luíza.

Já na próxima quarta-feira, 29, a Fhemeron trabalhará no Centro Universitário São Lucas, na Rua Alexandre Guimarães (bairro Areal), das 15h às 21h. Nesse local, universitários do 4º período de biomedicina desenvolverão o projeto “Invista na Bolsa que realmente importa”.

Nos dias 10 e 11 de junho, a Fhemeron abrirá as portas à tarde e à noite para o Instituto Somos Todos Brasileiros (IESB), cujo mote de campanha é “Nem todo herói usa capa. Você pode ser um herói. Doe sangue! Salve vidas!”.

Ainda em junho ciclistas de Porto Velho farão a 2ª edição do projeto Pedalando pela Vida, que vai durar do dia 15 até o dia 30. No encerramento, eles farão um passeio ciclístico saindo da Praça das Caixas-d’Água, no centro histórico da capital.

Nesta sexta-feira (24), feriado da Padroeira de Porto Velho, Nossa Senhora Auxiliadora, não haverá expediente da Fundação, mas no sábado as atividades retornam a todo vapor.

A assistente social Maria Luiza informa que a Fhemeron se dispõe a apoiar outras iniciativas, oferecendo sua estrutura de trabalho, com médicos, enfermeiros e servidores.

Na abertura dessa nova temporada de doações, ela repete informações básicas às pessoas dispostas: “O ato de doar sangue não emagrece, não engorda, não afina o sangue, não engrossa o sangue, não vicia”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here