Escola é alvo de incêndio criminoso pela segunda vez em três semanas

0
63
Imprimir página
Localizada no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Ulisses Guimarães, foi alvo de mais um principio de incêndio possivelmente criminoso neste último final de semana.

Na manhã desta segunda-feira (15), as aulas foram suspensas pela direção da unidade escolar, porque durante a madrugada, bandidos ainda não identificados invadiram a escola pulando o muro e depois entraram na sala de orientação, danificando o forro e telhado.

Eles colocaram fogo em um armário onde estavam guardados documentos com anotações relacionadas a indisciplinas de alunos na escola. Quando os servidores chegaram para trabalhar se depararam com o armário queimado. Por sorte o fogo não se alastrou para outros objetos e até para todo o prédio.

Há fortes indícios de que a ação tenha sido cometida por alunos da instituição. A Polícia Civil investiga o crime. Professores alegam que sofrem represálias por parte de alguns alunos que causam inclusive danos em seus veículos estacionados do lado de fora do estabelecimento.

A Escola Ulises Guimarães foi alvo de um atentado semelhante, quando uma mesa foi incendiada dentro de uma das salas de aula durante horário letivo no último dia 1º de abril. A unidade funciona em três turnos e possui mais de 1400 alunos.

O secretário estadual de Educação, Swamy Lacerda de Abreu, já está ciente dos fatos e deu inicio às apurações, além de solicitar policiamento ao perímetro da escola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here