Espetáculo teatral que aborda preconceito religioso ganha novas sessões em Porto Velho

0
28
Imprimir página

Após grande procura, o espetáculo ÌFÉ, da Companhia Beradera de Teatro, teve as sessões prorrogadas até o fim de abril. A peça aborda o preconceito contra religiões de matriz africana em Porto Velho. As apresentações vão acontecer somente aos domingos, segundo a organização do evento.

A peça é inspirada na vida de uma líder religiosa de Porto Velho que atuou na cidade entre as décadas de 1980 a 2000. O espetáculo, que se passa em um antigo hotel desocupado no Centro da capital, se apropria de elementos afro religiosos para abordar preconceitos e intolerância na sociedade contemporânea contra religiões de matriz africana.

Segundo a companhia de teatro, além de causar reflexão entre os espectadores, a escolha de um hotel desocupado no Centro de Porto Velho tem como objetivo movimentar o centro velho da capital.

Uma outra característica do evento é a limitação no número de espectadores que não passa de 21 pessoas por apresentação. No entanto, devido a grande procura, os organizadores decidiram prorrogar o espetáculo, com apresentações somente aos domingos do mês de abril.

Dessa forma, a temporada, que se encerraria neste domingo (14), será estendida aos dias 21 e 28 de abril. O local do espetáculo fica localizado na Avenida 7 de Setembro sub-esquina com a Avenida Campos Sales. Os ingressos custam R$ 20 [inteira] e R$ 10 [meia]. A bilheteria abre a partir das 19h.

A Companhia Beradera de Teatro surgiu em 2013 e também é responsável por outros espetáculos como, “Lete”, “Saga Beradera”, ambos contemplados pelo Prêmio Myriam Muniz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here