Mensagem da Igreja Metodista Wesleyana Areal

0
46
Imprimir página
“Nesse tempo a igreja inteira e todos os que tomaram conhecimento do fato sentiram um respeito profundo por Deus. Eles perceberam que com Deus não se pode brincar.” Atos 5:11 (A Mensagem).

A liberdade é extraordinária, e em Cristo fomos chamados à liberdade. Não somos obrigados a assumir qualquer aspecto, de qualquer instituição, ou em qualquer situação (At 5:3,4). Somos livres, e a igreja foi constituída nessa base de liberdade, tanto que no primeiro Concílio para definirem os critérios que seriam utilizados para a igreja gentia, foram apenas quatro pontos destacados, a abstinência “das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas” (At 15:29). Não eram necessárias mais regras para uma vida Santa? Sim, mas não eram mais regras exteriores, escritas em pedras, papiros e pergaminhos, mas a lei foi transferida para o interior (At 2:4), colocada no coração por meio do Espírito, “Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ez 36.27).

Entretanto, sendo livres, nada impede de assumirmos compromissos e votos, desde que os honremos, pois no entendimento bíblico foram feitos livremente e diante do Espírito Santo.

Leonardo, pr.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here