Moradores da Linha Progresso agora têm iluminação pública, após 30 anos na escuridão

0
36
Imprimir página
A Linha Progresso, na região Leste de Porto Velho, que estava há 30 anos na escuridão, finalmente recebeu iluminação pública. A instalação dos pontos de iluminação foi comemorada pelos moradores na noite desta quarta-feira (13/3), durante a solenidade de ligação das luzes.

O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade, junto com o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, e do vereador Alan Queiroz. “Fico feliz em realizar um sonho de 30 anos, trazendo mais qualidade de vida e segurança para os moradores desta comunidade”, disse Hildon Chaves, que também destacou o trabalho da Emdur e a atuação do vereador Alan Queiroz, que solicitou a realização do serviço.

O prefeito falou ainda da iluminação da BR-364, entre avenida Campos Sales e Bairro Novo, que estava às escuras havia 12 anos. Ele anunciou que, até o final deste ano, vai iluminar o trecho da rodovia até o Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e também a ponte sobre o rio Madeira.

Proluz

Tezzari agradeceu o apoio do prefeito e disse que o trabalho na Linha Progresso faz parte do Proluz, programa implantado na atual gestão que visa iluminar pequenas comunidades rurais com características urbanas. “Esta é a 25ª fase do Proluz, que já atendeu 25 comunidades”, frisou.

Trabalho

No total, 60 pontos de luz foram implantados na Linha Progresso, no Setor chacareiro do bairro Ronaldo Aragão, e mais 20 pontos nos ramais denominados Linha Rio Verde e Beco do Tino, num total de 80, trabalho este que beneficiou 300 famílias diretamente. Para tanto, foi necessário instalar 1 quilômetro de rede elétrica de baixa tensão na Linha Progresso.

Fonte: Comdecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here