Sem desistir de Guilherme Arana, Corinthians adia definição sobre compra de Danilo Avelar

0
21
Imprimir página

Embora não tenha conseguido a contratação de Guilherme Arana agora, o Corinthians não desistiu do sonho de repatriar o lateral-esquerdo. Uma nova tentativa de acordo com o Sevilla, da Espanha, na janela de transferências do meio do ano não está descartada.

O cenário incerto sobre o retorno de Arana faz o Corinthians adiar a definição sobre a compra ou não de Danilo Avelar, atual titular da lateral esquerda.

Emprestado pelo Torino, da Itália, o jogador tem contrato até 31 de julho, mas até o momento o Timão não decidiu se exercerá ou não a preferência de compra dele.

Para ficar com Avelar, o Corinthians precisa pagar 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,5 milhões na cotação atual. O valor é quase seis vezes menor do que o Sevilla pede por Arana.

– Ainda não começamos a avaliar, essa é uma decisão que precisa ser tomada em conjunto com a comissão técnica – afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Mesmo que Arana não seja contratado, a permanência de Avelar não está garantida. Embora seja titular desde o segundo semestre do ano passado, o lateral é alvo de críticas de parte da torcida.

O técnico Fábio Carille, porém, vem elogiando o jogador em entrevistas recentes. Depois do clássico contra o Santos, no último domingo, ele afirmou:

– Não falamos sobre isso (renovação), mas nas nossa reuniões falamos que ele é o nosso jogador mais regular. Marca bem, chega bem, é claro e mostra personalidade pela pressão que sofreu. Tive uma conversa só com ele em janeiro, quando cheguei. Para um cara ficar dez anos na Europa, ele tem que ter qualidade. Muitas coisas aconteceram ano passado, e alguns jogadores acabaram pagando. Hoje não vejo ninguém reclamar. Fico feliz pela recuperação do atleta.

Danilo Avelar tem 43 partidas com a camisa do Corinthians e quatro gols marcados. Além dele, o elenco alvinegro conta com o lateral-esquerdo Carlos Augusto, de 19 anos.

Fonte:Globoesporte.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here