Cacoal – 4º Batalhão de Polícia Militar transforma o “Dia” em “Semana da Mulher” com uma série de atividades

0
22
SAMSUNG CAMERA PICTURES
Imprimir página

Nesta segunda-feira (11), as policiais militares femininas do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, tiraram alguns minutos do seu tempo para um bate-papo com a psicóloga Júlia Fonseca. O tema da conversa foi a Sororidade, que significa a união e parceria entre as mulheres para desconstruir a ideia de rivalidade e competição umas com as outras. A ação faz parte de uma série de atividades voltadas ao Dia Internacional das Mulheres.

“Sororidade é conseguir ver outra mulher como uma pessoa que está junto contigo, no caminho pelo empoderamento feminino. Em uma sociedade que estimula a competição entre as mulheres, a sororidade vai na contramão desse conceito”, destacou a psicóloga Júlia Fonseca.

            Após o bate papo, as policiais militares participaram de um sorteio, com diversos brindes. Todos os presentes foram oferecidos por diversos empresários de Cacoal. “Nós temos a satisfação de contar com o respeito e a parceria do empresariado cacoalense. Neste Dia das Mulheres, queríamos propiciar um momento de união e conhecimento e conseguimos isto graças ao apoio que temos de toda a comunidade”, destacou a oficial psicóloga Márcia Nascimento, capitã da Polícia Militar em Cacoal. 

Atividades

 Neste ano, no 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal, o Dia Internacional das Mulheres foi marcado por uma série de ações, em três dias diferentes. As celebrações fizeram do Dia, uma verdadeira Semana da Mulher. Para as militares femininas, a programação teve início na terça-feira (05) com uma sessão de cinema. As policiais foram presenteadas pelo CineArt e assistiram juntas um filme bastante reflexivo, na sessão das 20h.

Na sexta-feira (08), novamente as mulheres do 4ºBPM reuniram-se para uma tarde de descontração e lazer. Com o apoio de diversos empresários do Cacoal Shopping, as policiais femininas se divertiram com sorteio de brindes e porções. O Boticário também proporcionou uma sessão de makes para todas as policiais presentes.

Entre as policiais militares que participaram das celebrações, a sargento Carliane da Penha Lima, ressaltou a importância da valorização profissional. “É muito significativo para nós termos esse momento de atenção e reconhecimento dentro do Batalhão. A maioria dos militares são homens, mas as mulheres estão conquistando o seu espaço e estão sendo valorizadas por isso”, completou a sargento Carliane, que também teve a sorte de ser sorteada e ganhou uma camiseta, presenteada pela Zared.

Além da parceria com a empresa genuinamente cacoalense, a Polícia Militar contou com o apoio do CineArt, Bidu Brasil, Livraria Nobel , Lug’s, Oliveira Calçados, Bella Cap/ Afrodite, Estação Árabe, Farma Shop, Pizzaria Sampa, Sandaliaria, Empório do Terere, Quiosque Café Caramello, Vegas Burguer, Estação Açai, Piticas, Choppão Pizaria, Naruna Estética, Salão Hair Point. Outro grande parceiro, a Farmácia Yassuda presenteou todas as policiais militares com um filtro solar e uma bebida a base de colágeno hidrolisado.

Fonte: Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here