Asfaltão participará do concurso de samba de enredo da Fesec

0
115
Imprimir página

“Não… ninguém faz samba só porque prefere…” (João Nogueira)

O concurso que acontecerá neste domingo dia 3 de março, às 19:00 horas na Praça Aluísio Ferreira, é uma promoção da FESEC – Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Porto Velho, Contará com a participação de todas as suas filiadas, dentre as quais estão Asfaltão, Diplomatas do Samba, Armário Grande, Império do Samba, São João Batista, Rádio Farol e Acadêmicos da Zona Leste. De lá, aos olhos dos jurados, sairá o melhor samba de enredo de Porto Velho, relativo ao ano de 2019.

Em conversa com Presidente da FESEC, Reginaldo Cardoso, Presidente da FESEC, conhecido no meio do samba, carinhosamente, como Makumbinha, ficou claro que, “Este evento é uma forma de afirmar a União, força e resistência das Escolas de Samba contra o desrespeito do poder público municipal à Cultura Popular”,

Na mesma linha de pensamento, Danilo Cardoso, Presidente da Escola de Samba Asfaltão, complementa dizendo que: “A união das cores e dos Pavilhões só vem Fortalecer a cultura do desfile de Escola de Samba, cujo o objetivo é o resgate e o Respeito a este ritmo genuinamente brasileiro.”

Esta demonstração de preocupação com o resgate, tem uma explicação, nos dias atuais, o Samba ainda sofre com o preconceito advindo das casas grandes às senzalas. Hoje, dos gabinetes às favelas e comunidades. Triste constatação!

O importante, é que o Samba tem quem o defenda e se não curva baixando o fronte e a guarda para os insensíveis de plantão.

O  encerramento deste ato tão importante das Escolas de Samba de Porto Velho será com um Grande desfile coletivo das agremiações.

Contamos com a presença sempre marcante da Família Asfaltão, que trabalha o ano inteiro e sempre se manteve firme nesse movimento de resistência cultural e toda comunidade do samba.

Vista sua camisa ou vá de Amarelo, Preto e Branco ou sua fantasia. Caso sua Escola seja outra coirmã, vista e valorize sua agremiação e some-se à sua Escola.

NÃO ESQUEÇAM!!!

Será neste domingo, dia 3 de março, as 19:00 na Praça Aluísio Ferreira.

Vamos lá!!

Fonte: Comunicação do GRES Asfaltão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here