Porto Velho e Ji – Paraná vencem e assumem a liderança de seus respectivos grupos.

0
812
Foto: Gedeon Miranda
Imprimir página
A rodada do fim de semana ficou marcada por muitas mudanças na tabela.

 

No último sábado(23), pelo grupo A,tivemos o primeiro clássico entre Porto Velho e Rondoniense no estádio Aluísio Ferreira, e que jogo, onde apesar do Rondoniense ter a maior posse de bola, foi o Porto Velho que saiu do jogo com os 3 pontos, Guarate e Fernandinho marcaram para o tricolor.

E ainda pelo grupo A, o Genus foi até Guajará enfrentar a equipe da cidade no estádio João Saldanha e conseguiu sua primeira vitória em 2019, que foi com muito sofrimento e garra, Dadai foi o autor do gol. Com a derrota do Rondoniense e a vitória do Genus, agora a equipe Auri grená assume a 3ª colocação com 3 pontos, enquanto o Rondoniense segura a lanterna do grupo com apenas 2 pontos.

A equipe do Real Ariquemes, não jogou está rodada e enfrenta o Porto Velho no próximo fim de semana, a equipe de Ariquemes ocupa a vice liderança com 5 pontos, e mesmo que vença, ainda não assume a liderança e em caso de derrota da equipe e vitória do Genus, eles perdem a 3ª posição.

Já pelo grupo B, tivemos grandes jogos, entre eles, o jogo do Líder, o jogo entre Ji – Paraná e Guaporé no estádio Biancão, era muito aguardo e guardava muita expectativa, pois eram as 2 equipes ainda 100% do seu grupo, e toda essa expectativa foi correspondida, o Jogo terminou 2×1 para o Galo da BR, com gols de Assis e Wathima, o gol do Guaporé foi de Rodrigão. O Galo permanece na liderança com 9 pontos, porém a equipe tem 3 jogos, enquanto o Guaporé que também tem 9 pontos, já tem 4 jogos.

Está roda ainda nos presenteou com o “clássico do cone sul”, entre Barcelona e Vilhenense no Portal daAmzônia, durante todo o primeiro tempo, tivemos um jogo acirrado, disputado, bem equilibrado, porém no segundo tempo, a equipe do Vilhenense voltou mais ligada e passou por cima, a partida terminou 4×2 para o Leão, e desta forma o Vilhenense assumiu a 3ª colocação, enquanto o frágil Barcelona é o vice Lanternar do grupo, ainda com 0 pontos, e só não é lanterna porque é melhor no critério gols marcados, o lanterna é o pobre União Cacoalense.

Nas próximas rodadas, pelo grupo A teremos o clássico dos clássicos da capital entre Genus e Rondoniense e o Porto Velho recebe o Real Ariquemes, o Real joga para além de guardar sua vice colocação, também encostar no líder, o Genus joga pensando na vice liderança e torce para a derrota do Real Ariquemes, Já o Rondoniense tenta desesperadamente abandonar a última posição do seu grupo vencendo o clássico.

Já pelo grupo B, o Vilhenense recebe o Ji – Paraná pensando em se colocar entre os líderes, enquanto o Galo da BR vai ao jogo pensando em se isolar na liderança do grupo, já no outro jogo, temos a partida dos desesperados, União e Barcelona se enfrentam e se ainda almejam permanecer a primeira divisão do futebol rondoniense, precisam vencer o mais rápido possível.

 

Fonte: Matheus Gama

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here