Deputados representam Assembleia em manifestação contra aumento abusivo na tarifa de energia

0
26
Imprimir página
Em apoio à população rondoniense na luta contra o aumento abusivo na tarifa de energia e a pedido do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), os deputados Anderson Pereira (PROS) e Marcelo Cruz (PTB) participaram na tarde desta sexta-feira (15) em Porto Velho, de uma grande mobilização contra o aumento da tarifa de energia no Estado, evento organizado pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia (Condecon) e várias entidades.

O deputado Anderson Pereira parabenizou os organizadores do manifesto pela iniciativa e afirmou que fará o que for possível para que a população não pague por uma conta que não fez. “Estou nessa luta juntos com vocês e na quarta-feira (20) uma comissão composta por deputados estaduais e federais estará em Brasília buscando com autoridades federais na busca de uma solução satisfatória para todos”, diz.

O parlamentar contou ainda, que esteve na sede da Energisa para tratar da situação dos distritos e foi informado pela atual diretoria, que a Eletrobras gerou uma dívida e que essa dívida está sendo paga pelos consumidores através deste aumento.

“Nós vamos medir todas as forças políticas e judiciais e tudo mais que for necessário para impedir esse absurdo. Isso não pode acontecer no Estado que mais gera energia para o Sudeste deste país, para as grandes indústrias. Não vamos aceita que joguem essa conta nas nossas costas e vamos estar em Brasília com o deputado Laerte Gomes, sendo a voz de cada um vocês”, afirmou Anderson.

O deputado Marcelo Cruz também se manifestou completamente favorável a luta e fez um depoimento pessoal sobre o absurdo aumento. Disse que na sua residência a conta de luz chegou quase R$ 40 a mais que no mês anterior e que ninguém pode ser responsabilizado por uma dívida que não é sua. “Eu tenho um pouco mais de condições de pagar essa diferença do que uma família que sobrevive com um salário mínimo, contudo, como representante dessa grande maioria não poderia ficar de braços cruzados. Muitas famílias terão que escolher entre o alimento e a eletricidade, e do que depender da Assembleia essa situação não permanecerá por muito tempo”.

Bancada federal 

A manifestação contou também com a participação dos deputados federais, Léo Moraes (PODE), Dr. Mauro Nazif (PSB) e Coronel Chrisóstomo (PSL) que também estão na luta com os deputados estaduais contra o aumento abusivo.

Fonte: Decom/ALE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here