Cacoal = Veículos de mototaxistas passam por vistoria

0
33
Imprimir página

Motocicletas usadas por mototaxistas de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, estão passando por vistorias. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran).

O objetivo é melhorar a qualidade da prestação de serviço de transporte as pessoas da cidade. A vistoria é obrigatória e deve ser feita a cada seis meses.

Itens como freios, buzinas, escapes e documentações são avaliados. Para os profissionais, esse é um trabalho necessário. Segundo o mototaxista Valteir Silva, apesar do cuidado diário com os veículos, às vezes alguns itens passam despercebidos pelo profissional.

“A vistoria feita a cada seis meses é muito boa, pois têm os pilotos que cuidam mais, outros que cuidam menos. Então, caso haja algo errado é detectado e é preciso arrumar. Estar com o veículo em dia traz benefícios à população que necessita do trabalho e ao profissional que presta o serviço de forma segura”, acredita Silva.

Em Cacoal, cerca de 65 mototaxista vão passar pela vistoria. A avaliação é feita há cada seis meses. Rodar com o veículo sem estar devidamente liberado pela Semtran, por exemplo, pode gerar penalidades aos mototaxistas.

“Nosso objetivo é saber como estão as motos, nos certificar que os itens de segurança estejam funcionando. Caso seja detectado algum problema no veículo, é dado um prazo ao profissional para que resolva e retorne a secretaria para nova vistoria. Caso o problema não seja solucionado, entre as penalidades pode ocorrer até suspensão das atividades”, disse o vistoriador técnico da Semtran Fernando Costa.

As vistorias são feitas com hora marcada e seguem durante a semana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here