Deputado Anderson cobra uma postura do Governo para resolver impasse com os agentes penitenciários

0
57
Imprimir página
Após realizar inspeções no fim de semana nas principais unidades prisionais de Porto Velho, o deputado Anderson Pereira (Pros) cobrou do Governo de Rondônia uma solução imediata para a crise instalada pelo próprio Estado junto à categoria dos agentes penitenciários, que completou 10 dias nesta segunda-feira (28).

“Não estamos vendo um esforço concentrado do Governo em resolver a principal questão reivindicada pelos agentes, que é o cumprimento de acordo judicial que prevê o realinhamento salarial da categoria. É preciso um diálogo de fato”, afirmou Anderson.

O parlamentar criticou também o decreto de intervenção militar no sistema prisional, determinado pelo governador Marcos Rocha (PSL). Para ele, o Estado está mais preocupado em desestabilizar o movimento dos servidores que se encontram na chamada Operação Legalidade do que resolver o problema de fato.

“Pela inspeção que realizamos, verificamos que essa intervenção militar é mais para garantir a visitação dos familiares aos presos do que atacar o problema da falta de efetivo nas unidades, já que no período noturno os policiais militares não estão reforçando os plantões”, revelou.

“Os agentes penitenciários não querem ficar medindo forças com o Estado. Só exigem mais respeito e o devido cumprimento dos termos do acordo firmado. A categoria está cansada de carregar o sistema nas costas e não ser reconhecida. Por isso, está trabalhando conforme preconiza as normas legais”, ressaltou Anderson Pereira.

Enquanto isso, o deputado confirmou que buscará junto aos seus colegas na Assembleia Legislativa a revogação do decreto por meio de um Projeto de Decreto Legislativo.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Foto: Lusângela França

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here