Matrículas 2019: Secretário de Educação orienta pais a não ‘pernoitar’ em Escolas

0
13
Imprimir página
A orientação sobre os horários dos pais para irem aos colégios municipais realizarem as matriculas de seus filhos foi dada pelo atual Secretário Municipal de Educação Clésio Cássio, em entrevista ao telejornal Band Cidade, na manhã desta segunda-feira (07) de janeiro.

Com várias escolas ainda ofertando um quadro de vagas aberto, segundo Clésio, não há a necessidade de permanecer em horários tão perigosos como o noturno, bem como ir muito cedo para os portões colegiais. O secretário explicou que os centros estudantis não contam mais com guardas, somente com sistemas de vigia eletrônica e segurança terceirizada que faz o monitoramento local, por isso abrir a escola em situações presenciadas por vários moradores e reclamadas em alguns veículos é praticamente impossível.

Durante a entrevista, ele ainda comentou sobre a implantação da “matrícula online”, que estava prevista para 2019. De acordo com o secretário, se implantado o sistema possibilitará sanar problemas como as filas para realizar as matriculas, além de um melhor acompanhamento dos pais em relação ao desenvolvendo dos filhos.

As matrículas para o ensino infantil e fundamental seguem acontecendo nas escolas, das 7h00min às 13h00min. Confira aquilocais, horários e documentos necessários para realizar a matrícula do seu filho.

ESCOLA CRISTO REI E CRECHE ALPHAVILLE

Ainda durante a entrevista, de forma rápida, foi aberto um espaço para que alguns internautas fizessem perguntas ao secretário. Dentre as questões levantadas estavam questionamentos sobre a militarização da escola Cristo Rei e a construção da creche pertencente ao Bairro Alphaville.

Em resposta sobre o colégio, Clésio informou que o processo para a militarização da Escola Cristo Rei está em andamento, precisando passar pela aprovação da Assembleia Legislativa e pelo Governador do Estado. Após o procedimento, que se mostra positivamente aprovável, então o colégio poderá se tornar uma das referências de ensino da cidade.

Por outro lado, a construção da creche ainda está sendo um problema para a gestão que está procurando abrir uma nova licitação para contratar outra empresa que assumirá o trabalho, uma vez que a empresa contratada pela gestão anterior não conseguiu realizar o serviço.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here