Águas de Ariquemes intensifica obras de recomposição asfáltica nos principais bairros do município

0
16
Imprimir página

No início deste mês, a Águas de Ariquemes preocupada com o bem-estar e desenvolvimento do município, intensificou obras e ações de melhorias operacionais nos sistemas de distribuição de água, ligações novas e recomposição asfáltica. A iniciativa busca continuar proporcionando um fornecimento de água seguro e mitigar o número de valas abertas, reforçando o compromisso e respeito que a concessionária possui com a população.

Nos últimos meses, a concessionária, atendendo à solicitação de moradores, já executou mais de 2.650 ligações novas, conectando a residência do morador à rede de abastecimento de água tratada, a estimativa é que até a primeira quinzena de janeiro as ações de compactação e recomposição asfáltica nos setores 6,9,10 e bairro Colonial estejam concluídas, e ainda este mês, a obra em outros pontos da cidade será concluída.

“A Águas de Ariquemes ao longo desses dois anos de concessão já realizou grandes melhorias no saneamento do município. A perspectiva é que nós próximos anos Ariquemes seja referencial de saneamento básico no Estado de Rondônia, e será. A equipe operacional da concessionária de modo ardo tem trabalhado para levar um abastecimento regular e eficaz. Todos os dias reafirmamos nosso objetivo com os moradores, abastecendo a cidade com água tratada, levando dignidade”, afirmou o diretor-presidente da Aegea Saneamento de Rondônia, Arlindo Sales.

A moradora do setor 9, aposentada, Maria Gedalva da Silva, conta que hoje tem água boa para tomar e realiza as atividades domésticas e refeições tranquila. “Solicitamos a ligação de água aqui em casa, antes usávamos poço, mas descobrimos que a fossa do vizinho estava a menos de 15 metros de distância, fiquei com medo do meu poço está contaminado, ainda mais agora nesta época de chuva”, contou.

Ainda segundo Gedalva, “eles ligaram minha água, e explicaram que logo iram arrumar o asfalto. Eu escolhi parcelar o pedido de ligação nova em 28 vezes”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here