Diabetes: Estes dois alimentos baratos reduzem os níveis de açúcar

0
25
Imprimir página
epidemia de saúde, que continua a aumentar pode ser quase irradicada se mais pacientes optarem por modificar o seu estilo de vida.

Adotar um estilo de vida ativo, tomar medicação e manter um peso saudável são métodos válidos para cortar o risco de incidência da doença.

Consumir uma dieta equilibrada e fazer algumas trocas alimentares pode auxiliar a regular os índices de açúcar no sangue e aliviar os sintomas.

Aparentemente comer cebolas vermelhas e alho pode contribuir para a redução dos níveis de glucose.

Especialistas na área da saúde escreveram acerca dos vegetais no livro ‘Eat Better Live Longer – Understand What Your Body Needs To Stay Healthy’ (‘Comer Melhor e Viver Mais – Entender o que o Corpo Precisa para se Manter Saudável’).

A dietista Juliette Kellow e a nutricionista Sarah Brewer revelaram que comer 100 gramas de cebolas vermelhas pode diminuir o risco de diabetes de tipo 2.

As autoras explicaram: “As cebolas vermelhas são uma ótima fonte de quercetina, uma substância que promove a saúde cardiovascular e que é anticancerígena”.

“Num estudo que examinou pacientes com diabetes, os pacientes que consumiram 100 gramas de cebolas diariamente apresentaram uma redução significativa dos índices de açúcar”.

As especialistas apontaram ainda os benefícios do alho.

“O alho e as cebolas vermelhas ajudam a diminuir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, tornando o consumo destes alimentos extremamente vantajoso para as pessoas resistentes à insulina ou com diabetes”.

Ambos os alimentos são uma ótima fonte de vitaminas B6 e C.

A vitamina B6 ajuda a metabolizar os carboidratos, enquanto que a C tem um papel fundamental na regulação da glucose.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here