Amazonas e Roraima têm surto de sarampo

0
26
Imprimir página
Os estados do Amazonas e Roraima estão com surto de sarampo, informou o Ministério da Saúde. O Amazonas já tem mais casos da doença do que Roraima com 263 casos confirmados da doença até o dia 20 de junho.

Segundo o ministério, 1.368 casos permanecem em investigação e 125 foram descartados. No total, são 1.756 notificações no estado, sendo 82,1% (1.441) destes em Manaus.

Roraima confirmou 200 casos da doença, mas 177 continuam em investigação e 35 foram descartados, totalizando 412 casos notificados. No total, Amazonas e Roraima têm 463 casos confirmados da doença.

Roraima registra casos da doença desde fevereiro quando o primeiro diagnóstico da doença foi registrado em uma bebê venezuelana de 1 ano, que morava com os pais em uma praça no Centro de Boa Vista. De acordo com análises da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o vírus que circula no estado é importado da Venezuela.

Mato Grosso também tem casos

No Mato Grosso, um homem de 31 anos e uma mulher de 30 foram diagnosticados com sarampo, em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. Foram os dois primeiros casos registrados após 19 anos sem notificações da doença no estado.

Como o município de Guarantã fica próximo à divisa com o estados do Pará (PA), a Vigilância Epidemiológica do estado investiga se os doentes contraíram o vírus em Mato Grosso ou nos outros estados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here