Rondônia, 20/09/2019
Home todas as notícias Cidade Trabalho desenvolvido pelo MPRO e MPT é selecionado para I Mostra de...

Trabalho desenvolvido pelo MPRO e MPT é selecionado para I Mostra de Projetos do Ministério Público Brasileiro

0
103
Imprimir página

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou nesta sexta-feira, 8 de junho, a programação da I Mostra de Projetos do Ministério Público, que será realizada nos dias 4 e 5 de julho, em Salvador (BA).

Entre os projetos que participarão da Mostra está o Comitê Gestor de Combate às Vulnerabilidades na Área Rural do Estado de Rondônia, coordenado pelo diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância do Ministério Público do Estado de Rondônia (CAOP/Infância), Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, e pelo Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho 14ª Região, Marcos Gomes Cutrim.

O tema do evento é “Inovação e Resultados”, e serão apresentados projetos inovadores bem-sucedidos com troca de experiência e cooperação entre as unidades do Ministério Público.

Comitê
O Comitê Gestor interinstitucional de Políticas Públicas de Combate às Situações de Vulnerabilidades Sociais, Educacionais e de Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes na Área Rural do Estado de Rondônia. A instituição Comitê Gestor, por iniciativa do Ministério Público do Estado de Rondônia, no ano de 2016, visa fomentar e articular entre os órgãos (MPT, TRT e Ministério do Trabalho), entidades da Administração Pública (Secretarias Municipais e Estadual Assistência, Saúde, Educação, Agricultura e Planejamento e Gestão), segmento econômico e financeiro (entidades de produtores rurais, Bancos da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Cooperativa de Crédito) de políticas públicas voltadas à erradicação do trabalho infantil, diminuição dos índices de evasão escolar e situações de vulnerabilidades de crianças e adolescentes residentes em 52 municípios rondonienses.

Durante as atividades, haverá espaço destinado à exposição de outros trabalhos que não integram a grade da programação, no intuito de ampliar a divulgação do portfólio de projetos das instituições.

Fonte: Ascom MPRO

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here