Diego Alves diz que grupo avisou árbitro de erro e considera súmula ”absurda”

0
10
Imprimir página

Goleiro rubro-negro cobra evolução da questão no futebol brasileiro após empate em 2 a 2 no Barradão: ” Os árbitros de vídeo, hoje, nas principais ligas do mundo, são fundamentais”.

A arbitragem polêmica do empate entre Flamengo x Vitória no Barradão segue repercutindo. No desembarque do time neste domingo no Rio, Diego Alves comentou a situação. Em entrevista ao canal ”Esporte Interativo”, o goleiro disse que o grupo avisou ao árbitro do equivoco – pênalti e expulsão de Éverton Ribeiro -. Ele consderou um absurdo o juiz manter o erro na súmula.

– Depois do intervalo, ele já sabia do erro dele e da gravidade. A gente avisou. Teve muita discussão ali no túnel. Ninguém viu, mas teve muita discussão e muita cobrança. É um absurdo colocar na súmula como erro intencional sabendo o que aconteceu. Isso demonstra que, às vezes, não estão preparados para o tipo de situação. Vimos no Campeonato Paulista a confusão e a indecisão na hora de arbitrar. Agora, na estreia do Brasileirão, acontece esse fato – disse o goleiro rubro-negro.

Diego Alves questionou de forma firme o fato de o futebol brasileiro não se modernizar na questão da arbitragem. O goleiro relatou que o próprio árbitro do Barradão questinou a necessidade de árbitro de vídeo em conversa com os jogadores.

– Muita gente fala que o nosso gol estava impedido, mas jogar com um a menos por 80, quase 90 minutos, é para poucos. A gente tem que enaltecer o que o time fez. Os erros foram graves. Na minha opinião, aqui no Brasil, ao invés de darmos passos para frente e atualizar, estamos dando passos para trás. Os árbitros de vídeo, hoje, nas principais ligas do mundo, são fundamentais. O próprio árbitro, ontem, falou para a gente: ‘por que vocês não brigam pelo árbitro de vídeo?’ O que mostra a insegurança – disse.

A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o trio de arbitragem de Vitória x Flamengo de jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O juiz Wagner Reway e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando passarão por uma chama ”reorientação’. Com isso, farão jogos fora da segunda divisão.

Goleiro ”convoca” torcida

Por fim, Diego Alves convocou a torcida para apoiar a equipe no treino aberto desta terça-feira, no Maracanã. Na quarta, a equipe receberá o Santa Fé, pela Libertadores, com portões fechados.

– Depois de um jogo desses, jogar por 80 minutos com um jogador a menos, a torcida em Salvador reconheceu o nosso trabalho. Temos um treino aberto da terça-feira e o torcedor vai comparecer para passar essa energia positiva, que é importante para nós. Não podemos contar com a ajuda deles, mas vão estar com a gente no pensamento e na alma. Espero que seja uma terça-feira bonita de treinamento – completou.

 

Fonte: Globoesporte.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here