Vilhena – Polícia recupera betoneiras furtadas e apreende arma e carro

0
19
Imprimir página

Quatro betoneiras furtadas foram recuperadas e três homens presos, na quarta-feira (7), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. Na casa de um dos suspeitos, a Polícia Militar (PM) ainda encontrou uma espingarda. Além disso, um deles era foragido da Justiça, condenado a 18 anos de prisão, por vários crimes. Segundo a PM, um carro envolvido em uma série de roubos na cidade também foi apreendido com um dos suspeitos.

A PM apurava a localização de uma betoneira furtada e chegou à casa de um homem de 29 anos. Ele alegou que comprou o equipamento de outra pessoa e levou os policiais até a residência do vendedor.

No local, a PM encontrou o proprietário da casa, de 24 anos, e mais quatro betoneiras. Na residência também estava um homem de 30 anos que, a princípio, mentiu o nome. Contudo, os policiais encontraram um documento e descobriram a verdadeira identidade dele.

O homem de 30 anos estava foragido do sistema penitenciário de Colorado do Oeste (RO). Ele foi condenado a 18 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, posse irregular de arma de fogo e furto. Ele fugiu do sistema em julho do ano passado.

Carro apreendido está envolvido em vários roubos na cidade, segundo PM (Foto: Folha de Vilhena/Reproduçao)

Carro apreendido está envolvido em vários roubos na cidade, segundo PM (Foto: Folha de Vilhena/Reproduçao)

Na casa, os policiais também encontraram uma espingarda, que seria do suspeito de 30 anos. O jovem de 24 anos, dono da casa, alegou que as betoneiras estavam à venda. Na residência ainda foi encontrado um motosserra e um carro de cor branca.

Segundo a PM, o veículo foi reconhecido por estar envolvido em vários roubos na cidade. As betoneiras, espingarda, motosserra e o carro foram apreendidos e os suspeitos levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Betoneiras furtadas

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, nas últimas semanas foram registrados vários furtos de betoneiras na cidade. Dois dos casos foram registrados na semana passada; um na Rua Cerro Azul no Bairro Cidade Verde III e o outro na Rua Campo Mourão, no Bairro Cidade Verde I.

Betoneiras são utilizadas, principalmente, na construção civil. O equipamento mistura automaticamente concreto, areia, cimento, argamassa, entre outros materiais.

De acordo com uma empresa que vende betoneiras em Vilhena, o equipamento de 400 litros, sem motor, custa R$ 2, 5 mil. Já a betoneira com motor é vendida a R$ 3, 3 mil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here