Passageiros reclamam da demora e lotação em ônibus particulares

0
38
Imprimir página
003Passageiros que utilizaram os ônibus particulares contratados pela prefeitura de Porto Velho para o período de greve dos rodoviários reclamaram do tempo de espera nas paradas e da superlotação nos veículos, na manhã desta sexta-feira (9). Os carros saíram da garagem às 6h com destino aos terminais dos bairros solicitados e devem rodar na cidade até as 23h30. O município informou que não serão fretados mais ônibus.

ônibus comm tarifa zero já estão com faixa de identificação em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

“Fui para a parada às 6h, passaram dois ônibus superlotados e eles não pararam. O terceiro parou às 7h50, mas vim sentada e com poltronas vazias. Nossa dificuldade é só esperar, pois só tem um ônibus por localidade”, contou a estudante de Artes Visuais da Universidade Federal de Rondônia (Unir) Lua Martins. Ela saiu do bairro Jardim Santana, na Zona Leste, com destino ao Centro. Todo o percurso, sem contar o tempo de espera, demorou cerca de uma hora.

O motorista de um dos ônibus que fazia a linha Tancredo Neves e preferiu não se identificar disse que demorou quase duas horas para sair da Zona Leste ao Centro da cidade. “Hoje o ônibus veio lotado. Alguns passageiros vieram em pé, mas a maioria estava sentado”, relatou.

Diferentemente de quinta-feira (8), quando os veículos começaram a rodar, agora todos os carros têm identificação da rota que percorrem. No primeiro dia de circulação dos ônibus particulares, os usuários se disseram “perdidos”, sem saber identificar os veículos e sem ter informações sobre os itinerários dos carros.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) informou que haverá fiscalização nos 50 ônibus durante a manhã, tarde e noite para verificar a qualidade da prestação do serviço.

Procurada pela reportagem, a prefeitura disse, por meio da assessoria de comunicação, que não serão contratados novos ônibus.

 

Fonte: G1/RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here