Semagric lança “Manual de Boas Práticas na Ordenha” durante Rondônia Rural Show

0
35
Imprimir página
000O secretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Leonel Bertolin, lançou na manhã desta quinta-feira (28), em Ji-Paraná -município que sedia pelo quarto ano a maior Feira de Negócios da Região Norte, a Rondônia Rural Show- o primeiro Manual de Boas Práticas na Ordenha”.
 O material é fruto de estudos do Serviço de Inspeção Municipal e do Departamento de Produção Animal da Semagric e tem o objetivo de informar sobre a legislação, sobre as práticas corretas da ordenha, saúde das vacas, higiene das instalações, cuidados com os tetos e com o leite. “Além da preocupação com o animal, a principal preocupação é com o consumidor dos produtos, seja o leite, o queijo e demais derivados e que nascem primeiramente a partir da ordenha. Com este Manual nós da Semagric pretendemos fornecer condições técnicas e elementos para a implementação da estratégia da prefeitura para a questão da produção leiteira do município”, disse Leonel.
 O trabalho foi muito elogiado pelo Governador Confúcio Moura que visitou os estandes da Semagric e recebeu em mãos o material e ainda pelo secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani; pelo gerente de Indústria e Comércio da Seagri José Paulo Ribeiro; pelo Presidente do OCB-Sescoop RO, Salatiel Rodrigues e o Coordenador de Agroindústrias da Seagri, Henrique Fernandes.
 “Hoje Porto Velho tem o maior rebanho do Estado. Além do gado de corte surge como um produtor cada vez mais promissor de leite e derivados. E é preciso primar pela qualidade dos produtos e esse acompanhamento da Semagric é de suma importância. O manual, as visitas técnicas, o Serviço de Inspeção Municipal, tudo isso é de grande relevância e traz resultados positivos para produtor, consumidor e para o desenvolvimento da nossa região que recebeu nos últimos dias a notícia que vai poder produzir para a China e hoje aqui na Rondônia Rural Show o interesse demonstrado por sete países que fizeram questão de conhecer de perto o potencial de Rondônia para o agronegócio nos dá a certeza que esse é o caminho. Vamos então unir forças e levar o conhecimento, a técnica e as políticas públicas para o campo”, disse o gerente de Indústria e Comércio da Seagri José Paulo Ribeiro.
 001O Coordenador de Agroindústrias da Seagri, Henrique Fernandes, fechou parceria com a Semagric e pretende alinhar a distribuição do Manual a todo o Estado, que foi elaborado com todo o cuidado e carinho pela equipe técnica da secretaria.
 O Manul estará disponível na Semagric a todos os produtores e também serão distribuídos nas visitas técnicas da Semagric. E durante a Rondônia Rural Show aos visitantes e demais interessados.
Fonte: comdecom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here